Começa hoje "De Olho na Fazenda Crioulos do Cerrado"

Em oferta 40 animais para diversas atividades

24/03/2020 às 08:00 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começa nesta terça-feira (24) e segue até sábado (28) o "De Olho na Fazenda Crioulos do Cerrado" na programação do Canal do Boi. Durante as participações nos principais programas da emissora, em horários alternativos. Os organizadores do evento são criadores do Mato Grosso do Sul  e estão disponibilizando por volta de 40 animais destinados entre eles a reprodução, éguas domadas (para participação de atividades esportivas), a cria (paridas e com prenhês), entre outros. 

“De olho na fazenda” é a oportunidade para os produtores conhecerem os maiores criatórios do Brasil, com oferta de animais a preço fixo durante a programação. As condições de parcela são em 50x. 

Os lotes remanescentes da semana de vendas serão disponibilizados em um leilão virtual pelas lentes do Canal do Boi no próximo sábado (28), a partir das 20h30, pelo horário de Brasília. A leiloeira responsável é o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul (NCCCMS). 

Um dos criadores da raça, Geraldo Paiva destaca informações sobre o leilão. "Vai ter animal para todo tipo de necessidade. Então quem estiver precisando de um cavalo para um motivo específico, vai conseguir se encaixar em algum momento do leilão".

A propriedade de Paiva fica em Anástacio, no Mato Grosso do Sul (MS), e ele reitera. "Olha, nós estamos há 15 anos selecionando a raça, onde a gente tem feito muito investimento em genética. Esse dois últimos anos, temos utilizado basicamente genética de cavalos que disputaram o Freio de Ouro ou participaram da exposição em Esteio [RS]. São animais de muito potencial, tanto morfológico, quanto funcional. Veio para o Mato Grosso do Sul o que melhor tem de genética no Rio Grande do Sul, e, disponível no mercado. A grande vantagem da raça é que ela é adaptada a questões climáticas. Dizem que esse cavalo é do Sul, mas, minha propriedade fica na porta do Pantanal. O Cavalo Crioulo em região bem quente está muito vem". 

Para conhecer a agenda de leilões do Canal do Boi e AgroCanal, acesse SBA Leilões

Confira a entrevista que do criador no programa Mais Pecuária. 

 


Últimas Notícias